top of page
ORIGINAL - Copia.jpg
Grupo de Risco?

Qualquer pessoa estará em “grupo de risco” após a meia idade, considerando que havendo-se completado a trajetória de florescência da existência, inevitavelmente começa-se a trajetória inversa que culminará em fim de existência física, independentemente de agentes externos.


[...] aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois [disso] o juízo,
Hb. 9:27

Mais importante do que isso é estar convicto que para todas as criaturas está estabelecido um tempo na existência, tanto de florescência quanto de emurchecimento, sendo que, tanto este como aquele estão sob os cuidados do autor da vida. 


Não se vendem dois pardais por um asse? 
E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai.   
Mt. 10:29

Assim sendo, não se deixe influenciar por mensagens de morte, proferidas por quem não possui qualquer entendimento sobre a própria existência, antes, viva plenamente o tempo da existência que Deus lhe deu e, mantenha firme a esperança de que..., 

[...] se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer,

temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
2 Co. 5:1

  • Mas!!!   -   Porém!!!

As circunstancias dos dias atuais se encarregaram de “empurrar” os cristãos para a condição de “Grupo de Risco”, quando, por consequência dos decretos restritivos impostos, especificamente às igrejas, apesar do empenho das lideranças dos ministérios eclesiásticos na realização de cultos online, a condição de “Grupo de Risco” se efetiva quando muitos “vêem” o tal culto como quem vê um vídeo qualquer, sem nenhum compromisso com aquele ato. 

O pior dos vírus está infectando cristão cuja “imunidade espiritual” estava incompatível com as “pestes” previstas na palavra de Deus, de onde se derivam exortações quanto a necessidade de todos os cuidados cabíveis.

Logo, cabe uma advertência!

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. ** E consideremo-nos uns aos outros, para [nos] estimularmos à caridade e às boas obras. ** Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hb. 10:23 a 25  

Se o local físico original de culto sofreu restrições, eu e você somos templo do Espirito Santo, e como tal nos utilizaremos de todos os recursos possível para mantermos nossas vidas unidas, e juntos, sob qualquer circunstância, cultuarmos ao Senhor.

Exclua-se do “Grupo de Risco” e viva a plenitude da vida com Deus !!!

    

By :Oceano  Ramos Corrêa Jr

Pastor presidente da IEBSH     


 

bottom of page